POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

A devolução de mercadorias será efetuada somente em casos que possam apresentar defeito de fabricação. Todas as solicitações de devolução serão analisadas pela Equipe de Relacionamento para verificar o defeito.
As peças com defeito devem estar dentro do prazo de 180 dias (seis meses) a partir da data de faturamento. Solicitações feitas após esse período não serão aceitas.

No caso de peças identificadas com defeitos de fabricação após os 180 dias (seis meses), serão aceitas somente se acompanhadas do cupom fiscal de venda, dentro de um prazo de 90 dias (três meses) a partir da emissão do cupom fiscal. O Grupo MPL aceitará devoluções de acordo com o Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Todas as solicitações de devolução que não estejam de acordo com a política pré-estabelecida devem ser tratadas junto à Gerência de Relacionamento e Comercial.

PROCEDIMENTOS PARA O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

O cliente deve criar uma solicitação através do PORTAL DO CLIENTE, anexando uma foto clara da peça com defeito e, se aplicável, uma foto do cupom fiscal de venda. No campo de "OBSERVAÇÃO", deve ser incluída a descrição do defeito.
Devolução conforme o modelo fornecido pelo Portal do Cliente, adicionando as informações solicitadas pelo Departamento de Logística (quando necessário) através de mensagem emitida no Portal do Cliente, dentro de um prazo máximo de 7 dias. O não cumprimento desse prazo resultará no cancelamento da solicitação. Após a emissão, o cliente deve anexar o arquivo PDF e o XML da Nota Fiscal de Devolução no Portal do Cliente.

O Departamento de Logística determinará se a coleta será realizada por Transportadora ou Correios. No caso dos Correios, será emitido um PAC com validade de 5 dias, podendo ser renovado por mais 5 dias em casos específicos. A responsabilidade pelo envio é do cliente, o não envio dentro do prazo estabelecido resultará no cancelamento da solicitação. A mercadoria devolvida deve ser acompanhada da Nota Fiscal de Devolução.